terça-feira, 30 de Abril de 2024  00:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Arroz Chau-Chau

Arroz Chau-Chau

Coze-se o arroz no dobro de volume de água com seis gramas de sal por litro, não mexendo para o arroz ficar bem solto, ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2013

Aveiro: Universidade de Aveiro divulga os resultados do projeto "WineSulFree".


A Universidade de Aveiro divulga, esta sexta-feira, os resultados do projeto "WineSulFree", projeto que trabalhou sobre a vinificação ...

A Universidade de Aveiro divulga, esta sexta-feira, os resultados do projeto "WineSulFree", projeto que trabalhou sobre a vinificação sem anidrido sulfuroso.

Investigação que permitiu o desenvolvimento de um processo de vinificação sem anidrido sulfuroso, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, e resultou de uma parceria entre a UA, através do Departamento de Química (Química Orgânica, Produtos Naturais e Agro-Alimentares) e a empresa Dão Sul.

A equipa que desenvolveu o projeto foi coordenada por Manuel António Coimbra, professor do Departamento de Química da UA.

Esta tecnologia pode ser aplicada por qualquer produtor de vinhos brancos e de espumantes sem ser preciso alterar as práticas enológicas, para além da substituição do anidrido sulfuroso pela película quitosana.

A aplicação da tecnologia desenvolvida no projeto WineSulFree permite criar um produto diferenciado que vai ao encontro das necessidades do mercado e do consumidor, que procura vinhos sem sulfitos, garantindo a manutenção dos padrões já estabelecidos em termos da qualidade do produto e da sua segurança alimentar.

Os trabalhos começam às 14h30 na Sala de Atos da Universidade de Aveiro, 29 novembro, a partir das 14h30.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®